Projetos por ano
Perfil da organização
Perfil da organização
Unidade orgânica vocacionada para o ensino e investigação nos domínios das ciências do tratamento e bem-estar animal.
A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona tem como objetivo o desenvolvimento da Medicina Veterinária, em geral, e das atividades profissionais daí decorrentes. A FMV-ULHT é responsável pelo Mestrado Integrado em Medicina Veterinária em pleno funcionamento desde 2004 (Portaria nº 1107/2004, 7 de setembro) e adequado a Bolonha em 2007.
A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias confere, desde 2014, o Diploma de Licenciatura em Ciências Veterinárias Básicas e um 2º ciclo num total de 330 ECTS que confere o grau de Mestre em Medicina Veterinária.
A Faculdade dispõe de um corpo docente próprio com grau adequado e enriquecido pela participação de professores convidados, doutorados e diplomados, de entidades de ensino de Medicina Veterinária de relevo Internacional. A FMV-ULHT tem uma Comissão de Ética que exige e valoriza a ética e o bem-estar animal no uso de animais nas atividades de ensino e investigação.
A FMV-ULHT oferece currículos inovadores, com elevada componente prática em que os estudantes estão expostos à realidade da profissão médico veterinária, permitindo alcançar um bom nível de diferenciação profissional e científica com um elevado nível de satisfação com o ciclo de estudos e um alto nível de empregabilidade.
A forte motivação de alunos que escolheram o curso como a sua primeira opção reflete-se também na motivação da aprendizagem ao longo da vida, transmitida e reforçada pela estratégia da Faculdade que aposta fortemente na formação contínua da Profissão Médico Veterinária, através de oferta de Pós-Graduações de excelência com a participação de reconhecidos professores e especialistas nacionais e internacionais.
Impressão digital
Colaborações e principais áreas de investigação dos últimos cinco anos
-
-
Backyard_FSR : Backyard_FSR
NUNES, A. I. C. (PI) & RAMOS, S. C. D. S. (CoPI)
1/11/23 → 31/07/25
Projeto
-
-
Brucella ceti in Common Dolphins (Delphinus delphis) in Portugal—Characterization of First Isolates
Cavaco, S., Grilo, M. L., Dias, R., Nunes, M., Pascoal, P., Pereira, M., Fogaça, C., Costa, A. B., Pardal, S. & Ferreira, A. C., fev. 2025, Em: Animals. 15, 3, 374.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso aberto -
Ctenocephalides felis (cat flea)
Pereira, A., Cruz, A., Novo, T. & Maia, C., 1 jan. 2025, Em: Trends in Parasitology. 41, 3, p. 249-250 2 p.Resultado de pesquisa › revisão de pares
-
Effects of carbon dioxide therapy on skin wound healing
Prazeres, J., Lima, A. & Ribeiro, G., 18 jan. 2025, Em: Biomedicines. 13, 1, 228.Resultado de pesquisa › revisão de pares
Acesso aberto1 Citação (Scopus)
Imprensa/meios de comunicação
-
Findings from University of Lisbon Broaden Understanding of Cannabidiol (The Potential of Cannabidiol for Treating Canine Atopic Dermatitis)
Pereira, H. M. M. & Pereira, H. C. F. V.
11/03/25
1 item de Cobertura de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação: Imprensa
-
Researchers at Faculty of Veterinary Medicine Publish New Study Findings on Veterinary Medicine (Assessment of Margin Status in Feline Mastectomy: Predictive Factors and Agreement Between Intraoperative Cytology and Histopathology)
27/02/25
1 item de Cobertura de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação: Imprensa
-
Mayor’s Controversy Unveiled: Mexia’s Appointment Sparks Pimenta’s Accusations in Direct Adjustment Drama
27/02/25
1 item de Cobertura de meios de comunicação
Imprensa/meios de comunicação: Imprensa